Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

1 ano de saudade da minha mãe


‎01 ano de saudade
Tanta coisa pra dizer em um ano sem seu abraço, sem seus conselhos, sem os mimos que só você sabia dar... Tanta coisa pra viver, compartilhar... Tanto amor pra sentir. O silêncio invade o abismo que é essa saudade, as lágrimas insistentemente rolam, o pensamento diário alcança o sorriso mais lindo, as palavras certas... sempre ditas de forma tão simples...
Em 1 ano de saudade venho aprendendo que é preciso ser mais grata e menos triste!
Grata por ter nascido de um ventre tão especial, por ter sido embalada por braços tão carinhosos, educada com valores tão retos, consolada por um abraço que dispensava palavras, por ter crescido e compartilhado desse carinho entre irmãos tão especiais e amigos; Grata pelo pai que escolhestes para nós... Enfim, grata por ter lembranças que me acompanharão por todo o sempre, momentos que nada, nem mesmo o tempo e a dor serão capazes de apagar.
Grata por ter me ensinado o que é ser mãe: se doar sem esperar nada, absolutamente nada em troca, porque o amor de ter um filho é o suficiente para nos fazer sorrir, viver, seguir; Mãe obrigada por me ensinar a ser leoa, aquela mãe super protetora que muitos criticavam, mas que pra mim sempre será o maior modelo de mãe, tradução de amor... Grata por Deus ter me dado seu ninho, suas asas que sempre agasalharam e voaram em busca do melhor para nós... Hoje minha linda, posso ver a diferença que isso fez para mim, para a nossa família...
Hoje convivendo com essa dor, diante dos mistérios da vida e dos propósitos divino tentamos aceitar e entender que todos nós temos um tempo... Tempo para dar ao mundo o nosso melhor, missão que você cumpriu brilhantemente.
Sei que a nossa pequena Laís veio a este mundo no meio de tanta dor e desespero para acarinhar nossas almas, aliviar o peso da sua ausência... Certa vez ouvi que grandes almas dão espaço a outras grandes almas, hoje tenho certeza que você e nossa princesinha já se conheciam e se amavam desde sempre, por isso a convivência física foi breve, foram alguns instantes de luz diante da eternidade... Ela te ama do mesmo modo que sei que a senhora a ama: infinitamente e incondicionalmente e ouvirá diariamente o quanto é amada e importante para nós, farei isso por nós, mãe, pois ela é nosso sonho concretizado, um pedacinho seu e meu.
Você executou com vivacidade sua tarefa diária de proteger a mim e a meus irmãos fazendo com que nos sentíssemos muito, muito amados... Com beijos, com a “corujice” só sua, com uma comidinha que cada um gostava, com um telefonema para que tivéssemos cuidado com as amizades, ao sair de casa, com a chuva, com o trânsito (tudo era preocupação!)... Ai que saudade de ser filhinha...
Sei que hoje, morando no mundo do criador intercedes por nós... és anjo... Minha maior lição de amor: amor além da vida, além da morte!
Minha mãezinha linda, a saudade será sempre proporcional ao amor que temos por você...
Com muito carinho,
Da sua filha Lílian
 31.05.2011

Um comentário:

Janaina disse...

ô amiga, sei tanto que vc tá falando e infelizmente só o tempo conserta tudo e consola.

Postar um comentário